25 maio 2009

Marcos Tomanik e Sylvia Chaves

Conheci os arquitetos Marcos Tomanik e Sylvia Chaves há 2 anos atrás. Na ocasião eu participei do material publicitário para um empreendimento no interior do Estado, feito para uma construtora de São Paulo. O escritório de arquitetura do Marcos estava contratado para fazer o projeto de 20 casas a serem construídas no condomínio. Logo descobri que ele tinha uma forma particular de apresentar seus projetos: sempre através de fachadas valorizadas, e não perspectivas, como de costume. Talvez por isso, e até para me conhecer melhor, a construtora quis ver uma espécie de 'piloto' do trabalho. Também queriam comparar duas técnicas diferentes para o mesmo assunto: aquarela e markers.
Assim, escolhemos uma das casas e eu fiz as duas opções. Eles ficaram meio divididos quanto à técnica a ser escolhida, mas o que fez com que eu não continuasse no processo foi o prazo que me deram para fazer as 20 fachadas: 20 dias. Inviável para um formato A2.
Eu não peguei esse trabalho, mas desde então tenho feito muita coisa com o Marcos e a Sylvia. Tenho aprendido muito com eles.
Neste post vão essas duas primeiras fachadas, feitas em maio de 2007, em aquarela e markers. Na verdade, esta última é mista, pois fiz o céu e a grama com aquarela também.

Um comentário:

  1. parabéns, seus desenhos são trabalhos realmente maravilhosos!

    ResponderExcluir