15 maio 2011

Última aula!

Este sábado rolou a última aula do curso.
Fizemos um mini-sketchcrawl no bairro do Sumaré, mais precisamente na Avenida Doutor Arnaldo.
Os alunos fizeram alguns sketches, indo do objeto à paisagem, aumentando o tempo de execução dos sketchers gradualmente. Eles desenharam de orelhões à vistas a partir do viaduto. Finalizaram com um grande desafio: desenhar a igreja Nossa Senhora de Fátima. Uma pauleira. Mas divertido.




Terminamos com um lanche na Padaria Real, ao lado da MTV, e lá nos despedimos.

Eu fiz alguns sketches rapidinhos durante a aula. Este é um deles:

Um recorte de paisagem que daria um belíssimo desenho, certamente. Uma aquarela talvez. Vai ficar para uma próxima.
Mais tarde, após a aula, enquanto a Lapopie estava no petshop, eu fui até a Praça Rotary e fiz um desenho a nanquim. Belo lugar esse, muito animado, cheio de vida. Adoro desenhar árvores, especialmente as grandes. O dificil desse desenho foi criar a impressão da massa da folhagem, sem usar cores, apenas variando o tipo de linha e a textura. As pessoas desenhadas dão a escala para o desenho.


Sentirei falta dessa primeira turma, certamente. Espero ter feito mais do que alunos satisfeitos, espero ter feito amigos.
Obrigado a todos pela confiança.

E a próxima turma está formada! Não deu tempo de anunciar aqui, pois já havia algumas reservas feitas. Mesmo assim, quem tiver interesse pode me procurar para uma próxima. Estou pensando em criar alguns workshops também.
Mandem e-mail para edu.barboza@terra.com.br que eu passarei as informações.

Abraços!

Um comentário:

  1. Caramba Edú, seus sketches de observação evoluíram muito!!!!

    Muito bom mesmo,

    Abração!

    ResponderExcluir