26 abril 2012

Resultados do 35º Sketchcrawl


Amigos, o Sketchcrawl foi demais!
Na sexta-feira passada, o André, da Papelaria Universitária, veio pessoalmente me trazer os kits! Adorei a camiseta, o bloquinho de Canson que ele fez especialmente para nós, e as canetinhas nanquim Sakura, que são show de bola.
Foi, sem dúvida, uma atitude bacana da Papelaria Universitária. Eu fiquei muito contente com a parceria, e acredito que isso ajudou a deixar o evento mais animado. Certamente teremos mais coisas boas nos próximos!
Cheguei às 10 em ponto, e para minha surpresa, já havia mais de 30 pessoas lá!! 
Os kits acabaram por volta das 10:30...e nada de chuva, Graças a Deus.
Contei, entre todas as fotos, 55 participantes! Um número incrivel, e um uma rica herança do Montalvo Machado, que começou a organizar o Sketchcrawl em São Paulo em 2009.
Fiquei muito contente de ter participado mais de perto na organização desse sketchcrawl. Confesso que nunca me vi nesse papel antes. Nem dar aulas passava pela minha cabeça...isso prova que devemos ficar atentos às oportunidades que apontam por ai...são pequenos sinais que nos indicam as trilhas da vida, na minha opinião.
O Centro Cultural foi uma ótima escolha...sugestão do Hugo Paiva, que já foi lá algumas vezes. Há infinitas possibilidades de desenhos, faça chuva ou faça sol.
Fiquei fascinado com a vivacidade do lugar. Um espaço realmente feito para o cidadão, muito democrático, muito acolhedor...Quero voltar lá muitas vezes mais.
 














 Aqui vão meus desenhos:


O desenho acima foi feito em uma circunstância especial. Um amigo do Hugo Paiva perguntou se o morador de rua posaria para nós, e para nossa surpresa ele respondeu que sim! E para satisfação de todos, foi um ótimo modelo, quase não se mexendo, embora ria sozinho algumas vezes.
Foi meu primeiro retrato urbano e foi uma experiência fascinante.
Deve ter sido pra ele também...foi notado, foi observado e analisado com respeito. Foi uma pessoa realmente importante novamente, por alguns minutos que fosse. Assinou seu nome nos desenhos e datou.
Ganhou o dia, alguns bons trocados e alguma história para guardar.
Nós também.
Foi o desfecho de um grande dia.


Um comentário:

  1. I imagine its awesome to be in a sketchcrawl. Hope to join ya at the one in Santo Domingo,

    Ben

    ResponderExcluir