02 agosto 2013

Europa 2013 - 6º dia: 4º Simpósio Internacional de Urban Sketching - Encerramento!

Sábado, dia 13 de julho, foi o último dia do simpósio.
Como eu já havia dado meu workshop, estava mais tranquilo, apesar da ressaca por conta da bebedeira da véspera. :)
Pela manhã, participei do workshop do Matthew Brehm, que foi muito instrutivo. O cara tem uma tarimba como professor que é algo inspirador. Muito experiente, desenha com muita segurança e tem uma abordagem simples e direta. Ele enfatizou que devemos fazer mais desenhos, menores e mais rápidos, de forma a aprimorarmos a prática. "Five minutes! Five minutes! Boommm!"
 Foi muito bom...o cara é uma figura e muito gente boa.

Depois do almoço seguimos para o Arc de Triomf, onde aconteceu o sketchcrawl de fechamento, com mais de 200 pessoas! Foi demais ver toda a galera reunida e ver e rever alguns colegas...pena que eu já estava cansado a essa altura...todos estavam na verdade, segundo o que eu ouvi.
Fiz dois desenhos durante o evento, ambos para o leilão que tradicionalmente acontece no último dia do simpósio, de forma a arrecadar fundos para a organização. Acima, um dos desenhos.
De lá seguimos para o CCCB, onde houve o coquetel de fechamento, e depois foi só alegria!
Esse foi meu terceiro simpósio.
É sempre uma experiencia marcante, recheada de desenhos, união, risadas e amizades. Inesquecivel.
Que venham os próximos! Vou correr atrás!
Matthew Brehm
Os brasileiros em Barcelona
Eu e Matthew
Eu e Conor, um irlandês muito figura e simpático
Coquetel de fechamento   

Eu e os amigos portugueses + Conor. Esses gajos são muito fixe, pá!
Eu e os amigos portugueses!

7 comentários:

  1. Aí m'ehrmão, beleza!
    Rebentou, Cara, sua reportagem tá massa!
    Abraçaço

    ResponderExcluir
  2. Fala Rapá!!! Beleza?
    Valeu mano!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Abraço grande daqui de Portugal! só hoje vi aqui as fotos de Barcelona. Bela noitada!

    ResponderExcluir
  4. Abraço Eduardo! Os desenhos de Holanda são do melhor que tenho visto.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado meu caro amigo!! Abraço!

    ResponderExcluir
  6. E foi mesmo! AS noitadas em Paraty serão boas tb!! Se prepare!

    ResponderExcluir