12 janeiro 2016

Shopping Cidade São Paulo

No final do ano passado, realizei uma ilustração para o Shopping Cidade São Paulo, que fica na Avenida Paulista.  Foi um trabalho desafiador pois exigiu montagem de perspectiva à mão livre, apenas com base em fotografias e mapas.
O conceito da ilustração foi mostrar a proximidade do shopping entre dois pontos urbanos muito conhecidos entre os paulistanos - o edifício da Gazeta, e o MASP. Assim, a única solução foi fazer uma perspectiva 180º da avenida.
Comecei fazendo uma vista aérea, mas que foi logo deixada de lado por não destacar o shopping no contexto da cidade. Ainda assim, gostei do estudo ;)


Fiz um novo estudo, dessa vez ao nível do observador, e apresentei um croqui geral para aprovação, onde procurei dar mais ênfase à fachada do shopping.

Com o croqui aprovado segui com a montagem da perspectiva à grafite, passei tudo a nanquim, e por fim, colori com markers.

A imagem final sofreu ainda algumas pequenas alterações, as quais realizei no Photoshop: eliminamos um carro e o motoqueiro, e deixamos o vidro da fachada mais próximo do real, que é mais dourado.

Enfim, gostei muito do processo e do resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário