22 dezembro 2017

Frank Lloyd Wright Sketching Tour IV - Home and Studio

Após a apressada pausa para um lanche, voltei à Forest Ave., na esquina com a Michigan. Nesse local encontra-se a casa / estúdio do arquiteto Frank Lloyd Wright. Como mencionei antes, visitei essas contruções há 20 anos. Na época fiz o tour interno no "Home and Studio", mas dessa vez só queria desenhar.
Sentei do outro lado da avenida, que apesar do jeito bucólico é bem movimentada. O barulho de um cortador de grama permaneceu em segundo plano durante um longo tempo. Uma sirene de ambulância me fez largar as canetas e tampar os ouvidos (terrivelmente alta!). Fora esses detalhes, adorei fazer o desenho, inspirado pelas preciosas linhas da arquitetura. Enquanto desenhava, imaginei como seria aquela cena a 120 anos atrás, quando a obra foi erguida e os Wrights viviam ali. Mr. Wright construiu sua residência quando tinham cerca de 20 anos apenas. Criou ali seis filhos, e projetou centenas de obras.


Após algumas fotos ao redor da casa (que ótimo poder circular livremente no terreno!), resolvi fazer um último sketch...o dia estava lindo e eu, muito contente e animado.



Voltei em direção a Nathan G. Moore House, de novo na Forest Ave.
Sentei-me à guia da calçada, e fiz o sketch abaixo.

Fui embora em direção à Chicago completamente satisfeito e feliz! Um dia memorável em Oak Park.
A expectativa era grande para o dia seguinte: iria pegar o carro alugado, e viajar até Madison, cerca de 200 km ao norte. No caminho, muitos sketches e mais algumas obras de Wright para o 'currículo'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário