23 dezembro 2017

Frank Lloyd Wright Sketching Tour V - Leaving Chicago...Arthur Richards Apartments.

No dia seguinte, continuei minha aventura dirigindo um carro alugado em direção à Madison - WI. Foi a primeira vez que aluguei um carro sozinho nos Estados Unidos, por isso eu estava um pouco apreensivo. Mas deu tudo certo, o meu inglês funcionou suficientemente e o Wase me deu bastante segurança. Eu também fiz minha lição de casa - anotei todos os endereços que ia visitar antecipadamente, e ainda na véspera da partida os adicionados no aplicativo. Assim foi fácil. E foi uma delícia.
Em meu caminho até Madison, faria uma parada em Milwaukee.
Um pouco antes, ao sul de Milwaukee, na Burham St., alinham-se 6 casas construídas em 1916, como protótipos de um projeto do arquiteto FLLW conhecido como "American System-Built Houses" (saiba mais), que foi desenvolvido por encomenda de um empreendedor chamado Arthur L. Richards. A ideia de Wright era desenvolver residências econômicas e bonitas, com kit de carpintaria produzido em fábrica e entregue já cortado na obra, juntamente com ferragens, caixilharia, reboco e tinta.

Há 4 blocos de apartamentos "Model C", além de um modelo de "Cottage B", que é uma pequena casa térrea. Há ainda um exemplar "Cottage A", mas que foi um pouco descaracterizada.
Apartamentos  Model C - com um apartamento no térreo e outro no andar superior.

Apartamentos com acessos independentes. Apesar de terem mais de 100 anos, as construções encontram-se relativamente bem conservadas.

Cottage B, encontra-se muito bem preservado.

O Conjunto de 6 casas, sendo 4 blocos de apartamentos, e dois "cottages"


Nenhum comentário:

Postar um comentário